Ser diferente e ser igual

16:45 Posted In Edit This 0 Comments »
De acordo com os padrões da nossa sociedade .Tende a discriminar tudo o que é diferente. A diferença, não está presente na pessoa que tem a difença mas está presente na mente das pessoas cujas ditas normais.
Ser diferente, muitas vezes é ser livre, visto que a "normalidade"esta padronizado em várias sociedades de diferentes maneiras. Será que diferente é ser pior que os outros? Nós achamos que não , porque temos exemplos que pos vezes ser diferente é algo que as outas pessoas tendem a mustrar.

Introdução ao módulo 9

16:37 Posted In Edit This 1 Comment »
Com este módulo quero perceber o que se entende por ser anormal ou ser normal (defeciente) em que cada vez  encontrados mais  na nossa sociedade e são vistos como aspectos terríveis .
Existe problemas ao nível da movimentação, audição e visão estas pessoas são entendidas como pessoas coitadinhas e não devia ser assim porque são iguais às outras e assim a sociedade tornava-se mais autónoma.
Com tudo isto organizamos um grupo dinamizador que é constituido por seis elementos ( Adriana , Cátia gomes, Daniela Bento, Fábio Franco, Liliana Oliveira e Sivia Jesus).
Com toda esta preocupação fomos à procura de projectos de solidariedade e escolhemos o que mais gostavamos, e então foi escolhido pelo grupo dinamizador o projecto que está a decorrer na instituição ABRAÇO que consiste em recolher o maior números de cabos para construir uma casa para crianças que tenham sida.

Todas as pessoas podem colobrar basta ir aos ctt e pedir uma caixa porque é gratis..

http://www.abraco.org.pt/

Ser diferente.

16:12 Posted In Edit This 0 Comments »
Diferente no aspecto físico,diferente na mobiliade, diferente na expressão oral, diferente nos movimentos e diferente na forma de viver.

O maior leque de pessoas fazem confunsão com o verdadeiro significado da palavra “diferente” e não receiam em ligarem à palavra “deficiente”, geralmente, não o agem da maior forma  com as pessoas deficientes. Muitas vezes, na opinião do senso comum, deficiente é ser coitadinho, incapaz, inválido, aleijado, impotente, anjinho, e tantas outras palavras que ferem e revoltam quem é tratado com tais adjectivos! Esses, desistiram há muito da vida e deviam de mudar as suas prespectivas de encarar estas pessoas, porque no entanto são igual as outras e também podem desempenhar  variadas funções .

http://209.85.229.132/search?q=cache:nveCPctv_v0J:www.pcd.pt/biblioteca/.doc/Ser%2520diferente1.doc+o+que+%C3%A9+ser+diferente&cd=1&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt

Baseado:Manuel Francisco Costa




Portador de paralisia cerebral







O Trabalho do Animador.

15:59 Posted In Edit This 0 Comments »
Local de Exercício da actividade do Animador Sociocultural
* Estabelecimento e serviços de Apoio Social, de carácter público e privado com ou sem fins lucrtivos
*Associaões profissionais, sociais e culturais
*Centros culturais e/ou Recreativos
* Museus
*Ginásios
*Pavilhões e Parques Desportivos
*Autarquias locais ( juntas de freguesia e Câmaras Municipais)
* Escolas de Ensino Básico e Secundário
*Serviços Públicos e Privados; Hospitais, Centros de Saúde, Centros de Atendimento a pessoas com toxicodependência, Centros de Colónias de Férias, Clubes, Empresas de Animação Turística e Empresas de Organização de Eventos

Como está a correr este módulo.

16:31 Posted In Edit This 0 Comments »
Este módulo no princípio começou com grande desafio para os alunos do 12ºL da Escola Secundária Damião de Goes que era fazer um blog como portofólio.
Para mim foi uma grande desafio e um pouco complicado mas agora acho que está a ser fácil e acho que foi uma ideia favorável para todos.
Acho que como estamos a desenvolver a matéria de forma muito diferente e acho mais uma valia para nós.
Com tudo isto só quero dizer que se continuarmos assim podemos ter mais expecttivas no futuro.

Escalada

16:10 Posted In Edit This 0 Comments »

Fordismo

11:32 Posted In Edit This 0 Comments »
Henry Ford  era empresário, ele mesmo foi fundador da Ford Motor Company.O fordismo é um modelo de produção em massa que revolucionou a indústria automobilista. Sua obsessão era tornar o automóvel tão barato que todos poderiam comprá-lo, porém mesmo com o barateamento dos custos de produção. As principais características do Fordismo foi o aperfeiçoamento da linha de montagem.

Taxa de actividades e taxa de desemprego (Interpretação)

11:20 Posted In Edit This 0 Comments »
População Activa é constituida por  Empregados, desempregados e serviço militar

                                    
População Inactiva é  constituida por Reformados, Defecientes, crianças, Donas de Casa, Invalidos e os Estudantes

Populaçaõ total é constituida por a população activa e a inactva

Taxa de actividade=população activa * 100
                               População total 
                           

Taxa de Desemprego= Nº de desempregados * 100
                                    População Activa

Alguns direitos e deveres do trabalhador- Animador

11:01 Posted In Edit This 0 Comments »
O direito ao apoio técnico, material e documental exerce-se sobre os recursos necessários à formação e a informação do ASC, bem como ao exercício da animação sociocultural.
http://anasc.no.sapo.pt/estatuto%20do%20ASC.htm

Consequências

10:50 Posted In Edit This 0 Comments »
As consequências, por sua vez, podem ser destruidoras, tanto do ponto de vista da pessoa do desempregado e de sua família quanto do ponto de vista social e político. A conta do desemprego é paga por todos os seres Humanos. É paga com o aumento de impostos para cobrir despesas do tipo salário desemprego, despesas médico hospitalar, despesas com segurança .
O desemprego faz aumentar os problemas relacionados com a saúde física e mental do um trabalhador, fazendo com que se cresça uma procura pelos serviços profissionais ligados a esta área. Também há comprovação de que a violência e o crime, de um modo global, estão directamente relacionados com o desemprego e bem como ampla desorganização familiar e social.

10:40 Posted In Edit This 0 Comments »
http://www.campoaventura.pt/l

As consequências do Desemprego.

09:42 Posted In Edit This 0 Comments »
As consequências, por sua vez, podem ser destruidoras, tanto do ponto de vista da pessoa do desempregado e de sua família quanto do ponto de vista social e político. A conta do desemprego é paga por todos os seres Humanos. É paga com o aumento de impostos para cobrir despesas do tipo salário desemprego, despesas médico hospitalar, despesas com segurança .
O desemprego faz aumentar os problemas relacionados com a saúde física e mental do um trabalhador, fazendo com que se cresça uma procura pelos serviços profissionais ligados a esta área. Também há comprovação de que a violência e o crime, de um modo global, estão directamente relacionados com o desemprego e bem como ampla desorganização familiar e social.

O que é o Desemprego

09:33 Posted In Edit This 0 Comments »
Desemprego é uma, condição da pessoa sem algum meio considerável de ganhar a vida e o desempregado são pessoas capazes de trabalhar para satisfazer suas necessidades, independentemente da sua boa vontade para trabalhar ou que elas possam fazer para atender as necessidades da sociedade.
http://resistir.info/portugal/desemprego_500_mil.html

As causas do desemprego?

09:17 Posted In Edit This 0 Comments »
As causas do desemprego são imensas e, muitas vezes, é causada por uma determinada linha de pensamento, pode ser uma solução de uma consequência. Dentre das causas mais explícitas, pode-se enunciar: o desenvolvimento tecnológico, a globalização, a terceirização, a desindustrialização, o excesso de concentração da renda, os modernos métodos de gestão, de um modo global, como a reengenharia e o downsizing .

O Taylorismo

17:00 Posted In Edit This 0 Comments »
O Taylorismo é uma teoria criada por Americano Frederick W. Taylor (1856-1915) que a desenvolveu a partir da observação dos trabalhadores nas indústrias. O Americano constatou que os empregados deveriam ser organizados de forma hierarquia e sistematizada, cada trabalhador desenvolveria uma actividade específica no sistema produtivo da indústria (especialização do trabalho). No taylorismo, o trabalhador é monitorado segundo o tempo de produção, cada indivíduo devia cumprir a sua tarefa no menor tempo possível, sendo priviligiados aqueles que se sobressaem, isso provoca a exploração do trabalhador que tem que se “desdobrar” para cumprir o tempo cronometrado.