Declaração Universal dos Direitos Humanos

09:40 Posted In Edit This 0 Comments »
http://www.mj.gov.br/sedh/ct/legis_intern/ddh_bib_inter_universal.htm
"Artigo III

Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal."


Para mim este Artigo é um dos mais importantes da sociedade porque todas as pessoas têm o dierito de nascer, viver e morrer quando estão num estado mais crítico da sua vida. Sendo assim têm liberdade de escolha porque nem tudo a sociedade aceita como por exemplo o casamento de homoxexuais.

A nossa sociedade cada vez está mais perigosa porque cada vez existe mais assaltos mais violência , mais descriminação entre todos os humanos.

Assim pode constatar que temos direitos mas não são nos fornecidos tal como nos queremos ..


Conteúdos do módulo 10

09:23 Posted In Edit This 0 Comments »
Conteúdos do Módulo 10:
Direitos Sociais:

- Definição;

Tipos de direitos sociais:

- Direitos sociais de carácter universal (Direito ao trabalho, à educação, à segurança social, à protecção na doença, à habitação, ao ambiente, etc);

- Direitos sociais das Instituições (Direitos da Família, dos grupos religiosos, da escola, etc);

- Direitos sociais das certas classes (Direitos dos trabalhadores, da mulher, da criança, dos defecientes, dos Idosos, das minorias étnicas, etc);

O exercício dos direitos sociais

- As funções sociais do estado



O estado enquanto co-responsável pela concretização dos direitos sociais;

- Limitações fece à economia e política dos diferentes estados;



Limitações fece à dominância social entre diferentes grupos;
 
Trabalho Elaborado por Liliana Oliveira Dia ; 16-12-2009

Intrudução ao Módulo 10.

09:18 Posted In Edit This 0 Comments »
Introdução ao Módulo 10


O tema deste módulo trata sobre os  Direitos Sociais, em que a professora Margarida Ramalho propos-nos realizar um Power-Point para passar no Lcd da escola  e colocarmos um artigo no jornal .
Realizamos vários grupos a pares em que cada um deles trata de desenvolver cada direito  proposto pela professora. No meu grupo o direito que vamos tratar é o Direito à Educação .

Vários tipos de Direitos Sociais

08:56 Posted In Edit This 0 Comments »
São vários tipos de Direitos Sociais que estão presentes na sociedade.

Direito à Segurança Social.
Direito à Saúde.
Direito à Habitação e Urbanismo.
Direito à Paternidade e Maternidade .
Direito à Família.
Direito ao Ambiente e à Qualidade de Vida.
Direito à Juventude.
Direito dos cidadãos portadores de Deficiente.
Direito das Crianças e Adolescentes à Protecção.
Direito à Terceira Idade.
Direito à Cultura.
Direito à Educação e à ciência
Direito ao ensino Público, Privado e coop.
Direito à Igualdade.
Direito à Emigração e Imigração.
Direito ao Trabalho.
Direito a uma Renumeração Justa.
Direito ao Desporto e cultura Física.
Direito à Participação democrático no Ensino.


tipos de direitos sociais

09:29 Posted In Edit This 0 Comments »

http://www.parlamento.pt/Legislacao/Paginas/ConstituicaoRepublicaPortuguesa.aspx

O que é o direito social?

09:06 Posted In Edit This 0 Comments »
"Direitos sociais são aqueles que têm por objetivo garantir aos indivíduos condições materiais tidas como imprescindíveis para o pleno gozo dos seus direitos, por isso tendem a exigir do Estado intervenções na ordem social segundo critérios de justiça distributiva. Assim, diferentemente dos direitos liberais, se realizam por meio de atuação estatal, com a finalidade de diminuir as desigualdades sociais. Por isso, tendem a possuir um custo alto e a se realizar a longo prazo.

Os direitos sociais do homem consistem em: o direito à vida (direitos da mãe, direitos da infância, direito das famílias numerosas); direito à igualdade do homem e da mulher; direito a uma educação digna do homem; direito de imigração e de emigração; direito de livre escolha para aderir às diversas associações econômicas, políticas e culturais, e para delas sair ao seu agrado."

9-11-09
http://pt.wikipedia.org/wiki/Direitos_sociais

Saber como lidar com as diferenças

23:10 Posted In Edit This 0 Comments »
Considerando que cada indivíduo é um ser único, e por isso diferentes dos restantes, só conseguiremos lidar com a diferença do outro se começarmos reconhecer em nós a diferença. Reconhecer o outro com um ser diferente e aceitar essa diferença é fundamental para vermos o outro com um ser igual a nós. Essa igualdade existe porque, independentemente de tudo o que nos define, em todos nós existem capacidades, competências, objectivos. Apesar da diferença todos têm capacidade para desempenhar alguma função/actividade útilo e necessária à sociedade; todos gozam dos mesmos direitos.
Saber lidar com a diferença, implica que cada um de nós tenha o mínimo de conhecimentos sobre essa diferença - a ignorancia relativamente à diferença do outro só leva à discriminação, à desvalorização eventualmente, à exclusão social. Cabe a todos e a cada um olhar para o outro diferente como ser que, dentro de limitações específicas e também um ser capaz de ambicionar, de criar e concretizar objectivos, com competências e capacidades próprias que apenas necessitam de serem estimuladas e encorajadas para se desenvolverem - tal como em qualquer ser humano.

Texto produzido por Professora Paula Gomes. 26-11-09

A inevitabilidade das diferenças.

22:46 Posted In Edit This 0 Comments »
Quando nascemos somos seres imcompletos e inacabados. Trazemos comnosco todo um conjunto de potencial, capacidades e competências que esperam a situação adequada parasurgirem e desenvolverem-se. Isto permite que cada um de nós se vá construíndo e definindo, tornamdo-se um indivíduo, um ser único.
Deste modo é impossivel fugirmos à diferença; a diferença está em nós e em todos os outros. A diferença em cada indivíduo pode ver-se nos seus interreses, competências, objectos etc... A diferença surge então como algo de inevitável.
No entanto, a vida em sociedade implica todo um conjunto de regras e normas, que terão de ser praticadas por todos os elementos da sociedade porque são "condição" para a aceitação de cada indivíduo pelos restantes. Neste sentido, a própria sociedade quase que anula a individualidade e promove a unidade de atitudes e comportamentos. Daqui resulta que se torna didifícil a cada indivíduo ver-se a si próprio como diferente e ver nos outros as suas diferenças .
Devido a esta "unidade" de atitudes e comportamentos, alguém ou algum grupo que surja com características diferentes será tendencialmente visto com diferente do grupo sociedade, adoptando o conjunto da sociedade uma presectiva algo negativo em relação às diferenças apresentadas pelo indivíduo ou grupo.

Texto produzido por; Professora paula Gomes 26-11-09

Como somos todos diferentes.

13:29 Posted In Edit This 1 Comment »
Todos os aspectos indicados como exemplo de diferenças no nosso quatidiano, são elementos que estão presentes em cada um de nós.São esses factores que permitem ao ser humano: definir-se como um ser único, diferente dos restantes, essas diferenças que são essenciais para a nossa individualidade, para não confundir com nenhum outro.
Do mesmo modo que desejamos ver aquilo que não somos referidos pelos outros, também cada um deverá respeitar as diferenças que o outro apresenta; na sociedade e na relação inter-pessoal em cada um dos lados há simultaneamente direitos e deveres. O direito às diferenças é um dele, a dever de respeitar as fiferenças é um dos nossos deveres..

 Texto retirado da aula de Psicologia com a professora Paula Gomes. 19/11/09

Prevenção da sida.

13:18 Posted In Edit This 0 Comments »
Usar sempre preservativo nas relações sexuais, não partilhar agulhas, seringas, material usado na preparação de drogas injectáveis e objectos cortantes (agulhas de acupunctura, instrumentos para fazer tatuagens e piercings, de cabeleireiro, manicura).


Além dos preservativos comuns, vendidos em farmácias e supermercados, existem outros, menos vulgares, que podem ser utilizados como protecção durante as mais diversas práticas sexuais.

É, também, preciso ter atenção à utilização de objectos, uma vez que, se estiverem em contacto com sémen, fluidos vaginais e sangue infectados, podem transmitir o vírus.http://www.roche.pt/sida/o_que_e_a_sida/hivsida5.cfm

Os sintomas .

13:01 Posted In Edit This 0 Comments »
A fase aguda da infecção com VIH ocorre uma a quatro semanas após o momento do contágio. Algumas pessoas apresentam sintomas semelhantes aos de uma gripe como febre, suores, dor de cabeça, de estômago, nos músculos e nas articulações, fadiga, dificuldades em engolir, gânglios linfáticos inchados e um leve prurido. Calcula-se que pelo menos 50 por cento dos infectados tenham estes sintomas.


Algumas pessoas também perdem peso e outras, ocasionalmente, podem perder a mobilidade dos braços e pernas, mas recuperam-na passado pouco tempo. A fase aguda da infecção com VIH dura entre uma a três semanas. Todos recuperam desta fase, em resposta à reacção do sistema imunológico, os sintomas desaparecem e observa-se um decréscimo da carga vírica.
Os seropositivos vivem, depois da fase aguda, um período em que não apresentam sintomas, embora o vírus esteja a multiplicar-se no seu organismo o que pode prolongar-se por diversos anos. É neste período que se encontram, actualmente, 70 a 80 por cento dos infectados em todo o mundo.



Na fase sintomática da infecção (mas ainda sem critérios de SIDA), o doente começa a ter sintomas e sinais de doença, indicativos da existência de uma depressão do sistema imunológico. O doente pode referir cansaço não habitual, perda de peso, suores nocturnos, falta de apetite, diarreia, queda de cabelo, pele seca e descamativa, entre outros sintomas.

A fase seguinte na evolução da doença designa-se por SIDA e caracteriza-se por uma imunodeficiência grave que condiciona o aparecimento de manifestações oportunistas (infecções e tumores).
A evolução da infecção descrita acima, designada como “Evolução Natural da Infecção” pode, actualmente, ser modificada pelo tratamento com os fármacos anti-retrovíricos, podendo os seropositivos nunca chegar a uma fase sintomática da doença.

http://www.roche.pt/sida/o_que_e_a_sida/hivsida2.cfm

O que é a sida?

12:50 Posted In Edit This 0 Comments »
A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada. A transmissão pode acontecer de três formas: relações sexuais; contacto com sangue infectado; de mãe para filho, durante a gravidez ou o parto e pela amamentação.

O VIH é um vírus bastante poderoso que, ao entrar no organismo, dirige-se ao sistema sanguíneo, onde começa de imediato a replicar-se, atacando o sistema imunológico, destruindo as células defensoras do organismo e deixando a pessoa infectada (seropositiva), mais debilitada e sensível a outras doenças, as chamadas infecções oportunistas que são provocadas por micróbios e que não afectam as pessoas cujo sistema imunológico funciona convenientemente. Também podem surgir alguns tipos de tumores (cancros).
http://www.roche.pt/sida/o_que_e_a_sida/

Reflexão do projecto

11:15 Posted In Edit This 2 Comments »
Ao longo deste módulo gostei de trabalhar com o grupo em que estou a desenvolver o projecto dos "cabos".
Todos ajudam-se uns aos outros, fazemos tudo em conjunto.
Ao nível de todo este tempo passando com estes elementos, começamos a desenvolver alguns conhecimentos ao nível de cada um deles. Existe alguma diferenças entre todos os elementos.
Com tudo isto gostei de trabalhar este projecto com parceria com a associação ABRAÇO .

Reflexão do filme " Filadélfia"

09:41 Posted In Edit This 0 Comments »
Este filme retrata os dias de hoje em que encontramos discriminação entre várias pessoas.
Neste filme retrata-se de uma discriminação  que um jovem contraíu o virus da sida.Este jovem tinha uma vida socialmente estável e era advogado e trabalhava numa empresa que correspondia a mesma função que ele desempenhava.Com tudo isto os seus patrões descobriram que o seu funcionário tinha sida  e despediram-no.
Hoje em dia algumas pessoas sofrem de problemas socias, deficiência e entre outros , destacam-se com estas situações e são despedidas por ter problemas que se encontram na nossa sociedade.
Com o nível de dficuldade de encontrar trabalho na sociedade hoje em dia ainda são discriminadas por terem doenças que podem ser destruidoras d esi próprias. Com estas situações estas pessoas acabam por cair no fundo do poçoque é a pobreza .


fordismo

09:46 Posted In Edit This 1 Comment »
Fordismo.
Henry Ford (1863-1947), dono de uma indústria automobilística (pioneiro), desenvolveu seu procedimento industrial baseado na linha de montagem para gerar uma grande produção que deveria ser consumida em grande quantidade. Os países desenvolvidos aderiram totalmente, a esse método produtivo industrial.
Os países subdesenvolvidos não se adequaram ao fordismo no sistema produtivo, pois a sua população não teve acesso ao consumo dos produtos gerados pela indústria de produção em grande quantidade. A essência do fordismo é baseada na produção em grande quantidade, mas para isso é preciso que haja consumo excessivo, outra ideologia particular é quanto aos trabalhadores que deveriam ganhar bem para consumir mais.

Reflexão

09:36 Posted In Edit This 2 Comments »

Acho que este módulo está a ser muito importante para o nosso ser . Podemos construir a nossa personalidade e crescer um pouco a nossa mentalidade para as vezes não ser-mos iguais à sociedade que encontramos porque encaram as dificuldades das outras pessoas como seres anormais . Acho que isso é estupido por parte das pessoas que pensam assim porque pode ser uma coisa que pode vir a acontecer a todos nós . Ser anormal é um ser igual porque tem todas as características de um ser humano..

Projecto

09:21 Posted In Edit This 1 Comment »
Neste módulo foi-nos proposto realizar um projecto de solidariedade social e para isso dividimo-nos em  grupos.
O meu grupo uniu-se e conversamos, decidimos então fazer uma parceria com a instituição ABRAÇO e então o nosso projecto consiste na maior recolha de cabos para darmos à instituição ABRAÇO, para esta instituição fazer uma nova casa para as crianças que são portadoras de sida.
Neste momento estamos a trabalhar com três escolas do concelho de Alenquer que são: Escola Secundária Damião de Goes, Escola Básica 2,3 Pero de Alenquer e a Escola primária das Paredes onde já colocamos uma caixa pintada e também ao pé da mesma colocamos o referente cartaz que nos foi dado pela instituição.
Cartaz


Reflexão da actividade " não Falar"

08:59 Posted In Edit This 1 Comment »
Realização de uma actividade em que todos os elementos da turma do 12ª da turma l participaram na mesma .Esta actividade consiste em sentirmo-nos diferentes de todos os outros, a mesma pode-se desenvolver em sala de aula e consiste em não falar durante a aula e quem falar tem um castigo como por exemplo dançar ou fazer flexões.
Em grupo tinhamos que realizar uma definição ( comentário) sobre o que é "ser diferente ouser normal". Nesta actividade percebeu-se que é muito difícil estar com um grupo sem falar e naõ poder-mos comunicarmos sem saber uma língua expecífica como por exemplo língua gestual.
É muito importante dar valor às dificuldades que as outras pessoas têm porque um dia podemos ter estas mesmas dificuldades como por exemplo não falarmos e então passarmos por uma situação em que temos de comunicar com uma pessoa nestas situações.
Acho que a maneira de pensar da sociedade é um pouco ingenua por começão a excluir estas pessoas que são portadoras de alguma deficiênça por não pertencerem aos padrões da nossa sociedade.
Com esta activiade as dificuldades que eu mais senti foi querer falar e não poder.
Como animador acho que deviamos ter uma base de uma língua diferente como por exemplo a língua gestual, porque pode ser uma área escolhida por um animador/a e assim o mesmo pode ter mais frutos no futuro .

Como somos todos diferentes.

09:31 Posted In Edit This 1 Comment »

Com todo este Mundo enorme todas as pessoas têm caracteristicas diferentes e também variam entre si.
 Em todas comunidades a maneira de ver o  ser diferente  é ser anormal, mas essa realidade é um pouco falsa porque todas as pessoas são diferentes, mas podem ter  incapacidades mas também têm qualidades . Como estas pessoas são discriminadas ; ser gordo, ser deficiente; ter problemas ao nível da visão da audição e etc....
Com tudo isto acho que deviamos ter mais contacto com estas pessoas, elas não são coitadinhas mas se um dia mais tarde podemos ter algum problema e encontrar esta realidade por isso não fazemos pouco destas pessoas .

Direitos e deveres dos deficientes

09:12 Posted In Edit This 0 Comments »
http://xiripitu.com.sapo.pt/Legislacao.html

Ser diferente e ser igual

16:45 Posted In Edit This 0 Comments »
De acordo com os padrões da nossa sociedade .Tende a discriminar tudo o que é diferente. A diferença, não está presente na pessoa que tem a difença mas está presente na mente das pessoas cujas ditas normais.
Ser diferente, muitas vezes é ser livre, visto que a "normalidade"esta padronizado em várias sociedades de diferentes maneiras. Será que diferente é ser pior que os outros? Nós achamos que não , porque temos exemplos que pos vezes ser diferente é algo que as outas pessoas tendem a mustrar.

Introdução ao módulo 9

16:37 Posted In Edit This 1 Comment »
Com este módulo quero perceber o que se entende por ser anormal ou ser normal (defeciente) em que cada vez  encontrados mais  na nossa sociedade e são vistos como aspectos terríveis .
Existe problemas ao nível da movimentação, audição e visão estas pessoas são entendidas como pessoas coitadinhas e não devia ser assim porque são iguais às outras e assim a sociedade tornava-se mais autónoma.
Com tudo isto organizamos um grupo dinamizador que é constituido por seis elementos ( Adriana , Cátia gomes, Daniela Bento, Fábio Franco, Liliana Oliveira e Sivia Jesus).
Com toda esta preocupação fomos à procura de projectos de solidariedade e escolhemos o que mais gostavamos, e então foi escolhido pelo grupo dinamizador o projecto que está a decorrer na instituição ABRAÇO que consiste em recolher o maior números de cabos para construir uma casa para crianças que tenham sida.

Todas as pessoas podem colobrar basta ir aos ctt e pedir uma caixa porque é gratis..

http://www.abraco.org.pt/

Ser diferente.

16:12 Posted In Edit This 0 Comments »
Diferente no aspecto físico,diferente na mobiliade, diferente na expressão oral, diferente nos movimentos e diferente na forma de viver.

O maior leque de pessoas fazem confunsão com o verdadeiro significado da palavra “diferente” e não receiam em ligarem à palavra “deficiente”, geralmente, não o agem da maior forma  com as pessoas deficientes. Muitas vezes, na opinião do senso comum, deficiente é ser coitadinho, incapaz, inválido, aleijado, impotente, anjinho, e tantas outras palavras que ferem e revoltam quem é tratado com tais adjectivos! Esses, desistiram há muito da vida e deviam de mudar as suas prespectivas de encarar estas pessoas, porque no entanto são igual as outras e também podem desempenhar  variadas funções .

http://209.85.229.132/search?q=cache:nveCPctv_v0J:www.pcd.pt/biblioteca/.doc/Ser%2520diferente1.doc+o+que+%C3%A9+ser+diferente&cd=1&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt

Baseado:Manuel Francisco Costa




Portador de paralisia cerebral







O Trabalho do Animador.

15:59 Posted In Edit This 0 Comments »
Local de Exercício da actividade do Animador Sociocultural
* Estabelecimento e serviços de Apoio Social, de carácter público e privado com ou sem fins lucrtivos
*Associaões profissionais, sociais e culturais
*Centros culturais e/ou Recreativos
* Museus
*Ginásios
*Pavilhões e Parques Desportivos
*Autarquias locais ( juntas de freguesia e Câmaras Municipais)
* Escolas de Ensino Básico e Secundário
*Serviços Públicos e Privados; Hospitais, Centros de Saúde, Centros de Atendimento a pessoas com toxicodependência, Centros de Colónias de Férias, Clubes, Empresas de Animação Turística e Empresas de Organização de Eventos

Como está a correr este módulo.

16:31 Posted In Edit This 0 Comments »
Este módulo no princípio começou com grande desafio para os alunos do 12ºL da Escola Secundária Damião de Goes que era fazer um blog como portofólio.
Para mim foi uma grande desafio e um pouco complicado mas agora acho que está a ser fácil e acho que foi uma ideia favorável para todos.
Acho que como estamos a desenvolver a matéria de forma muito diferente e acho mais uma valia para nós.
Com tudo isto só quero dizer que se continuarmos assim podemos ter mais expecttivas no futuro.

Escalada

16:10 Posted In Edit This 0 Comments »

Fordismo

11:32 Posted In Edit This 0 Comments »
Henry Ford  era empresário, ele mesmo foi fundador da Ford Motor Company.O fordismo é um modelo de produção em massa que revolucionou a indústria automobilista. Sua obsessão era tornar o automóvel tão barato que todos poderiam comprá-lo, porém mesmo com o barateamento dos custos de produção. As principais características do Fordismo foi o aperfeiçoamento da linha de montagem.

Taxa de actividades e taxa de desemprego (Interpretação)

11:20 Posted In Edit This 0 Comments »
População Activa é constituida por  Empregados, desempregados e serviço militar

                                    
População Inactiva é  constituida por Reformados, Defecientes, crianças, Donas de Casa, Invalidos e os Estudantes

Populaçaõ total é constituida por a população activa e a inactva

Taxa de actividade=população activa * 100
                               População total 
                           

Taxa de Desemprego= Nº de desempregados * 100
                                    População Activa

Alguns direitos e deveres do trabalhador- Animador

11:01 Posted In Edit This 0 Comments »
O direito ao apoio técnico, material e documental exerce-se sobre os recursos necessários à formação e a informação do ASC, bem como ao exercício da animação sociocultural.
http://anasc.no.sapo.pt/estatuto%20do%20ASC.htm

Consequências

10:50 Posted In Edit This 0 Comments »
As consequências, por sua vez, podem ser destruidoras, tanto do ponto de vista da pessoa do desempregado e de sua família quanto do ponto de vista social e político. A conta do desemprego é paga por todos os seres Humanos. É paga com o aumento de impostos para cobrir despesas do tipo salário desemprego, despesas médico hospitalar, despesas com segurança .
O desemprego faz aumentar os problemas relacionados com a saúde física e mental do um trabalhador, fazendo com que se cresça uma procura pelos serviços profissionais ligados a esta área. Também há comprovação de que a violência e o crime, de um modo global, estão directamente relacionados com o desemprego e bem como ampla desorganização familiar e social.

10:40 Posted In Edit This 0 Comments »
http://www.campoaventura.pt/l

As consequências do Desemprego.

09:42 Posted In Edit This 0 Comments »
As consequências, por sua vez, podem ser destruidoras, tanto do ponto de vista da pessoa do desempregado e de sua família quanto do ponto de vista social e político. A conta do desemprego é paga por todos os seres Humanos. É paga com o aumento de impostos para cobrir despesas do tipo salário desemprego, despesas médico hospitalar, despesas com segurança .
O desemprego faz aumentar os problemas relacionados com a saúde física e mental do um trabalhador, fazendo com que se cresça uma procura pelos serviços profissionais ligados a esta área. Também há comprovação de que a violência e o crime, de um modo global, estão directamente relacionados com o desemprego e bem como ampla desorganização familiar e social.

O que é o Desemprego

09:33 Posted In Edit This 0 Comments »
Desemprego é uma, condição da pessoa sem algum meio considerável de ganhar a vida e o desempregado são pessoas capazes de trabalhar para satisfazer suas necessidades, independentemente da sua boa vontade para trabalhar ou que elas possam fazer para atender as necessidades da sociedade.
http://resistir.info/portugal/desemprego_500_mil.html

As causas do desemprego?

09:17 Posted In Edit This 0 Comments »
As causas do desemprego são imensas e, muitas vezes, é causada por uma determinada linha de pensamento, pode ser uma solução de uma consequência. Dentre das causas mais explícitas, pode-se enunciar: o desenvolvimento tecnológico, a globalização, a terceirização, a desindustrialização, o excesso de concentração da renda, os modernos métodos de gestão, de um modo global, como a reengenharia e o downsizing .

O Taylorismo

17:00 Posted In Edit This 0 Comments »
O Taylorismo é uma teoria criada por Americano Frederick W. Taylor (1856-1915) que a desenvolveu a partir da observação dos trabalhadores nas indústrias. O Americano constatou que os empregados deveriam ser organizados de forma hierarquia e sistematizada, cada trabalhador desenvolveria uma actividade específica no sistema produtivo da indústria (especialização do trabalho). No taylorismo, o trabalhador é monitorado segundo o tempo de produção, cada indivíduo devia cumprir a sua tarefa no menor tempo possível, sendo priviligiados aqueles que se sobressaem, isso provoca a exploração do trabalhador que tem que se “desdobrar” para cumprir o tempo cronometrado.

17:23 Posted In Edit This 0 Comments »
O campo Aventura é todo organizado por animadores apareçam neste sítio poque é fantástico.
O Campo Aventura está situado em Óbidos .......

17:15 Posted In Edit This 0 Comments »

Nas alturas!

17:09 Posted In Edit This 1 Comment »
*Campo Aventura

reflexão sobre o trabalho de aula

16:39 Posted In Edit This 0 Comments »
Posso dizer que o trabalho antigamente era muito diferente de hoje , antigamente na época dos nomadas as mulheres trabalhavam na colheita de raízes e na colheita frutos e os homens trabalhavam na pesca e na agricultura estes trabalhos eram para a satisfação do homem e para suas necessidades do dia-à-dia.
Mais tarde as sociedades começaram a desenvolver-se e então houve uma necessidade de existir novas profissões como os comerciantes e entre outros .Passado alguns bons séculos existiu a revolução industrial em que consiste  num conjunto de mudanças a nível tecnologico onde tudo mudou porque o homem passou a ter outras profissões e  com novas máquinas e foi-se dividindo entre as várias profissões.   O homem começou a ter outras profissões de trabalho manual, intelectual,directo,indirecto,execução, direcção e inovação. Assim os homens começaram a ter mais tempo livre . É aqui que se encontra o trabalho de um Animador Sócio cultural, ocupar  de forma produtiva os tempo livres .

A evolução das relações do trabalho e a sua interacção com a organização social.

16:31 Posted In Edit This 2 Comments »
A evolução das relações de trabalho deve-se às alterações na organização do trabalho, ao modo de execução de trabalho, que foi: alterando-se ao longo dos tempos e agora mais do que nunca o modo de execução está mais automatizado, independente e que teve influenciou o tempo de trabalho, sendo que tornou-se mais rápido efectuar um trabalho que demorava horas passou para escassos minutos, a intensidade de ocupação do trabalhador aumentou por consequência do homem viver em função das “máquinas”.
A evolução das formas de organização do trabalho proporcionou uma alteração na estrutura do trabalho que fez “aparecer”, outras formas de organização do trabalho: rotação nos postos de trabalho, alargamento das tarefas, enriquecimento do trabalho, trabalho em equipa, equipas semi-autónomas, círculos de qualidade e tele-trabalho…
Os factores que contribuíram directamente para essa evolução foram, socialmente, evolução tecnológica, massificação da educação, concorrência, globalização, alteração nos critérios do mercado. Organizacionalmente, motivação dos trabalhadores, produtividade, flexibilidade da mão-de-obra, qualidade e flexibilidade da produção.

NOVAS FORMAS DE TRABALHO

16:30 Posted In Edit This 0 Comments »

As novas formas de trabalho podem ser divididas em dois grandes sectores: formas típicas, que são aquelas que estão previstas pela lei, sendo que cumpre todos os requisitos e condições do trabalhador; formas atípicas, é todo o trabalho que é efectuado em situações/condições precárias, irregulares que acarretam para o trabalhador caso de situações de instabilidade e vulnerabilidade.As formas típicas de trabalho são por tempo indeterminado, trabalho temporário, comissão de serviços, trabalho domiciliário e aprendizagem por estágio.As formas atípicas de trabalho são todos os trabalhos que não ofereçam necessárias condições ao trabalhador, previstas pela lei, para o trabalhador.As novas formas de trabalho recentes são: o trabalho temporário, o trabalho irregular, o trabalho domiciliário, o trabalho assalariado disfarçado e o auto emprego.Exemplos de novas formas de trabalho em Portugal a prestação de serviços (trabalho independente, empresas de subcontratação, empresas de cedências permanente, trabalho à peça, trabalho domiciliário, empreitada, recibo verde e etc…

Conceito de trabalho e a evolução do conceito

16:26 Posted In Edit This 0 Comments »
Desde do princípio da humanidade até aos dias de hoje o conceito de trabalho foi-se alterando no que diz respeito aos domínios e valores.Do Egipto ao Império Romano atravessando séculos de história, o trabalho foi considerado um sinal de desprezo e de inferioridade perante toda a sociedade. Esta designação atingia o estatuto dos trabalhadores, sendo que eram considerados escravos e servos.Com a evolução das sociedades os conceitos alteraram-se. O trabalho que era visto como, uma forma de tortura, uma obrigação ou ainda como um trabalho para escravos, deu lugar ao trabalho como fonte de realização quer ao nível pessoal, quer ao nível social. Em suma, o trabalho passou a ser visto como meio de dignificação da pessoa.

11:11 Posted In Edit This 0 Comments »

Quem sou eu?

16:39 Posted In Edit This 0 Comments »
Olá eu sou a Liliana Oliveira e tenho 19 anos e estou a estudar animação no último ano de curso.
Neste momento encontro-me a viver com o meu namorado.